Nome: Pablo Andrés
Idade: 22 anos
MSN: pabloarm@hotmail.com
Estudante de Engenharia Química

Quem sou eu? Serei feliz e não sei? Ou serei um ser de alma negra e sem futuro? Descubra comigo, monte um quebra cabeça, onde cada post será uma parte... Ajude uma alma que chora por dentro... e morre um pouco a cada dia, mas que encontra no ódio das pessoas o alimento que ressucita sua alma... Um ser que tem a bondade de Touya e a maldade de Alucard... Dois seres em um, um ser em dois...



Palavras...


sábado, junho 25, 2005

Palavras serão sempre palavras... Refletem nossa alma... Palavras loucas refletem uma alma louca... Palavras doentias uma alma doente... Às vezes siplesmente vômitamos o que chamamos de palvras, uma vontade interna de expor o que pensamos, ou simplesmente de mostrar as palvras que sabemos...
Abaixo vão algumas palavras... Não sei se isso são poemas, pra mim são apenas palavras, palavras que talvez tragam um algo de verdade, e isto cabe a tu que lês descobrir, qual parte destas palvras mente, e qual delas fala a verdade

Besos a todos

Pablo Andrés

O espelho

Vejo em teus olhos castanhos a escuridão
Enxergo no fundo de ti a solidão
Sinto que tua alma é fria e teu coração apenas bate
Respiras de forma pesada
Andas como um zumbi que busca a luz
Mas em ti não vejo um real desejo de luz
Gostas das trevas onde te encerrastes
Amas ser o alguém que não ama
Teu sorriso branco é franco, porém às vezes reflete tristeza
Tuas palavras são frias e sarcásticas
Te destruís... Destruís os outros, e disto ris
Quem sois vós?
Serás tu alma perdida?
Tens no olhas algo do demo
Tens na voz lembranças do céu...
Vamos responde-me quem es tu
– Escuto então uma voz –
Eu sou tu... Apenas olhas um espelho

O ator

Uma alma sem dono sempre busca quem amar
Minha alma também, mas antes ela busca se aceitar...
É triste ser alguém que não se quer ser
Mais triste é aceitar quem éreis e não poder mostrar
A máscara sempre cai, porém o bom ator não deixa!
A máscara há de cair... Mas será só no fim...
Na última cena, na última apresentação!
No momento resta atuar, resta ser quem não sou.
Atuar é o que há
Atuar é o que serei
A fusão profunda do ser eu e do você
O ser você que conheço e não quero mais conhecer
Minha alma grita “Que acabe o espetáculo!”
A platéia da vida insiste “Que prossiga o teatro!”
Fico perdido, vou ou não vou?
Entro e faço mais uma vez a cena... Ou desisto e corro
Sim desistir e correr, ser livre gritar, ser feliz...
O diretor manda “Entra e cumpre teu trabalho”
O diretor é a vida, e não posso dizer que não...
Mas dizer que sim , é mentir à mim mesmo
Não quero mais ser Romeo...
Nem o príncipe da Dinamarca...
Repudio o Fantasma... Não quero ser mais ele
Quero que o público veja minha face
Que ame o ator e não personagem
Não que o personagem seja falso, mas não é inteiramente verdadeiro!
Mas em meio a esta confusão juro
Um dia serei quem quero ser... Um dia o ator mostrará a face
A máscara cairá, e finalmente ganhara a felicidade aquele que sempre a quis...


Pablo A. |

Receita pra viver bem...


quinta-feira, junho 23, 2005

Olá amiguinhos como vocês estão
Eu estou mais ou menos... Tipo não vou adiantar novidades nem nada neste post, vou esperar até o fim de semana para que tudo esteja “certo”, to meio down, to meio alegre, to meio confuso; por causa disso decidi que vou postar algo que vai nos deixar alegre! Uma receita de bolo trufado de menta! Huahuahuah... Nada pra fazer é foda, estou ouvindo FROZEN e tentado ler “EVA- EXPEDIENTE X”, a leitura não ta sendo feliz, to muito lerdo meu espanhol ta melhor do que nunca mas to avançando feito tartaruga! Por isso ai vai a receita, claro que tudo vai explicado do meu jeito!

Ingredientes... Bem esta é a parte complicada pois não sei as quantidades exatas, aliás quem cozinha sabe que não existem quantidade exatas, somente quantidades certas! Confuso? Não, exato quer dizer que é uma determinada quantidade de matéria, certa podemos interpretar como a quantidade que deixa tudo certo!
Bem, eu uso dois ovo pra fazer a massa, separe gemas e claras, bata as claras em neve e reserve, pra saber se a consistência esta boa pegue uma colher de claras batidas e vire as claras em neve são firmes e não caem da colher, não guarde as claras em neve na geladeira pois elas começam a liquefazer, o segredo é fazer tudo rapidinho. A massa deste bolo é de chocolate e está baseada na receita da massa do floresta negras, ou seja, é um bolo amargo! Voltando ... Pegue três colheres mal-cheias de açúcar e bata com uma colher de margarina (é mais saudável que manteiga!), bata até que forme uma farofa e então acrescente as gemas, bata bastante até ficar um creme fofo, se ficar muito seco (provável) coloque um pouquinho de leite não muito gelado, bata, agora vem a parte suja: sobre o creme batido intercale o acréscimo de farinha e leite, use mais ou menos duas xícaras de farinha peneirada e um copo de leite, bata bastante, coloque então três ou quatro colheres de chocolate em pó, achocolatado não serve, bata até que fique uma massa homogênea.
O importante é que a massa fique bem fluida, por isso se necessário coloque mais leite. Coloque uma colher de sobremesa (meia de sopa) de fermento químico, e misture suavemente sem bater. Uma vez que já ta tudo misturado incorpore as claras em neve. Cara,e u falei incorporar e não bater! Como assim? Oras, jogue as claras em cima e misture cuidadosamente com um garfo ou “fuê “, com cuidado para não reduzir o volume das claras, coloque a massa em forma untada com margarina e enfarinhada, asse até ficar bom (uns 20 minutos) em forno médio ou quente. Quando o bolo estive rdurinho por fora teste o ponto enfiando uma faca no centro, ela deve sair limpa. Desligue o forno e deixe o bolo esfriar, evite desenformar quente pois ele costuma murchar um pouquinho
Trufa... Essa é a melhor parte deste bolo! Só relembrando este é um bolo amargo, e tem como objetivo só exaltar o sabor do chocolate misturado com a menta... Para a trufa use muito chocolate amargo, tipo uns 800g, pique o chocolate e reserve, numa panela ferva 400mL de creme de leite (fresco ou lata), quando levantar fervor acrescente um maço menta ou hortelão frescas, deixr ferver por mais uns dois minutos, coe a mistura, o creme de leite vai estar esverdeado, cm um cheiro muito bom, misture então o chocolate e o creme de leite, misture com o “fue”, até derreter todo o chocolate, deixer dar uma esfriada, a trufa é mole, mas não muito se você achar que ficou muito mole depois de fria, coloque mais chocolate derretido e misture bem, Quase esqueci, misturou o chocolate com o creme de leite, você deve bater à mão para aerar a mistura e esfria-las, porém seja delicado pois a massa pode desandar.
Como montar o bolo, bem por mim eu não montava comida do jeito que tava, mas enfim vamos pra montagem, é uam super ciência. Pegue o bolo frio, divida ao meio e recheie generosamente com trufa, coloque num prato grande e cubra como resto da trufa, coloque uma folha de hortelã para decorar, recomendo molhar a massa, pois ela é mio seca, use para tal fim ou licor de cacau ou licor de menta, eu prefiro o de cacau pois este bolo tem um gosto muito forte a menta. Este bolo é um bolo finíssimo, e é feito com outra receita de massa que é complicada e cara de fazer, mas façam com esta que fica uma delicia, você vai gastar em média uns R$15,00 pra fazer um bolo de uns 3kg, e sei que dá pra vender por uns R$40,00 o kg deste bolo, porque ele é raro e difícil de fazer. Lendo a receita parece fácil, mas não é tão fácil assim, você demora em me´dia uma hora e meia pra fazer ou mais.
Gostaram da receita? Espero que sim, um dia vou fazer este bolo pros meus amigo, porque eles merecem, o bolo é bom, e além disos não enjooa, pois como não é muito doce dá pra comer de montão!

Abraços

Pablo Andrés


PS.: Passei em Química Orgânica, em cim mas passei... Agora estou feliz (escrevi este post ontem! ^.^)


Pablo A. |


Happy Tree Friends
Flog da Fairy
Scenes From a Memory
Moon Blog! ^.^



Posts Recentes

Antigos

Powered by Blogger