Nome: Pablo Andrés
Idade: 22 anos
MSN: pabloarm@hotmail.com
Estudante de Engenharia Química

Quem sou eu? Serei feliz e não sei? Ou serei um ser de alma negra e sem futuro? Descubra comigo, monte um quebra cabeça, onde cada post será uma parte... Ajude uma alma que chora por dentro... e morre um pouco a cada dia, mas que encontra no ódio das pessoas o alimento que ressucita sua alma... Um ser que tem a bondade de Touya e a maldade de Alucard... Dois seres em um, um ser em dois...



Receita pra viver bem...


quinta-feira, junho 23, 2005

Olá amiguinhos como vocês estão
Eu estou mais ou menos... Tipo não vou adiantar novidades nem nada neste post, vou esperar até o fim de semana para que tudo esteja “certo”, to meio down, to meio alegre, to meio confuso; por causa disso decidi que vou postar algo que vai nos deixar alegre! Uma receita de bolo trufado de menta! Huahuahuah... Nada pra fazer é foda, estou ouvindo FROZEN e tentado ler “EVA- EXPEDIENTE X”, a leitura não ta sendo feliz, to muito lerdo meu espanhol ta melhor do que nunca mas to avançando feito tartaruga! Por isso ai vai a receita, claro que tudo vai explicado do meu jeito!

Ingredientes... Bem esta é a parte complicada pois não sei as quantidades exatas, aliás quem cozinha sabe que não existem quantidade exatas, somente quantidades certas! Confuso? Não, exato quer dizer que é uma determinada quantidade de matéria, certa podemos interpretar como a quantidade que deixa tudo certo!
Bem, eu uso dois ovo pra fazer a massa, separe gemas e claras, bata as claras em neve e reserve, pra saber se a consistência esta boa pegue uma colher de claras batidas e vire as claras em neve são firmes e não caem da colher, não guarde as claras em neve na geladeira pois elas começam a liquefazer, o segredo é fazer tudo rapidinho. A massa deste bolo é de chocolate e está baseada na receita da massa do floresta negras, ou seja, é um bolo amargo! Voltando ... Pegue três colheres mal-cheias de açúcar e bata com uma colher de margarina (é mais saudável que manteiga!), bata até que forme uma farofa e então acrescente as gemas, bata bastante até ficar um creme fofo, se ficar muito seco (provável) coloque um pouquinho de leite não muito gelado, bata, agora vem a parte suja: sobre o creme batido intercale o acréscimo de farinha e leite, use mais ou menos duas xícaras de farinha peneirada e um copo de leite, bata bastante, coloque então três ou quatro colheres de chocolate em pó, achocolatado não serve, bata até que fique uma massa homogênea.
O importante é que a massa fique bem fluida, por isso se necessário coloque mais leite. Coloque uma colher de sobremesa (meia de sopa) de fermento químico, e misture suavemente sem bater. Uma vez que já ta tudo misturado incorpore as claras em neve. Cara,e u falei incorporar e não bater! Como assim? Oras, jogue as claras em cima e misture cuidadosamente com um garfo ou “fuê “, com cuidado para não reduzir o volume das claras, coloque a massa em forma untada com margarina e enfarinhada, asse até ficar bom (uns 20 minutos) em forno médio ou quente. Quando o bolo estive rdurinho por fora teste o ponto enfiando uma faca no centro, ela deve sair limpa. Desligue o forno e deixe o bolo esfriar, evite desenformar quente pois ele costuma murchar um pouquinho
Trufa... Essa é a melhor parte deste bolo! Só relembrando este é um bolo amargo, e tem como objetivo só exaltar o sabor do chocolate misturado com a menta... Para a trufa use muito chocolate amargo, tipo uns 800g, pique o chocolate e reserve, numa panela ferva 400mL de creme de leite (fresco ou lata), quando levantar fervor acrescente um maço menta ou hortelão frescas, deixr ferver por mais uns dois minutos, coe a mistura, o creme de leite vai estar esverdeado, cm um cheiro muito bom, misture então o chocolate e o creme de leite, misture com o “fue”, até derreter todo o chocolate, deixer dar uma esfriada, a trufa é mole, mas não muito se você achar que ficou muito mole depois de fria, coloque mais chocolate derretido e misture bem, Quase esqueci, misturou o chocolate com o creme de leite, você deve bater à mão para aerar a mistura e esfria-las, porém seja delicado pois a massa pode desandar.
Como montar o bolo, bem por mim eu não montava comida do jeito que tava, mas enfim vamos pra montagem, é uam super ciência. Pegue o bolo frio, divida ao meio e recheie generosamente com trufa, coloque num prato grande e cubra como resto da trufa, coloque uma folha de hortelã para decorar, recomendo molhar a massa, pois ela é mio seca, use para tal fim ou licor de cacau ou licor de menta, eu prefiro o de cacau pois este bolo tem um gosto muito forte a menta. Este bolo é um bolo finíssimo, e é feito com outra receita de massa que é complicada e cara de fazer, mas façam com esta que fica uma delicia, você vai gastar em média uns R$15,00 pra fazer um bolo de uns 3kg, e sei que dá pra vender por uns R$40,00 o kg deste bolo, porque ele é raro e difícil de fazer. Lendo a receita parece fácil, mas não é tão fácil assim, você demora em me´dia uma hora e meia pra fazer ou mais.
Gostaram da receita? Espero que sim, um dia vou fazer este bolo pros meus amigo, porque eles merecem, o bolo é bom, e além disos não enjooa, pois como não é muito doce dá pra comer de montão!

Abraços

Pablo Andrés


PS.: Passei em Química Orgânica, em cim mas passei... Agora estou feliz (escrevi este post ontem! ^.^)


Pablo A. |


Happy Tree Friends
Flog da Fairy
Scenes From a Memory
Moon Blog! ^.^



Posts Recentes

Powered by Blogger